quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


HOMENS unidos pelo fim da violência contra as MULHERS...

A violência contra as mulheres constitui uma violação dos direitos humanos e se funda nas desigualdade de gênero e em uma cultura sexista, que impede às mulheres o acesso e o exercício pleno da cidadania. Portanto, o fim da violência contra as mulheres deve ser um compromisso de toda sociedade, inculindo também os homens em manifestações e ações públicas por esta causa.
Associada à Campanha Mundial do Secretário Geral da ONU e à Campanha do Laço Branco, a campanha brasileira "Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", visa o engajamento de homens em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, fundada em princípios de equidade de gênero e no respeito às convenções e tratados internacionais relativos aos direitos das mulheres.
Então, seja mais um homem a comprometer-se publicamente em contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha e pela efetivação de politicas públicas que visam o fim de qualquer forma de violência contra as mulheres.
Seja MACHO e assine o abaixo-assinado!

Abaixo-assinado http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

Um comentário:

  1. Bom, Ariana...

    Creio que tens razão quanto à não-violência. No entanto creio estar equivocada, a lei referida e seus defensores, na medida em que prioriza excesso de direito à mulher, em detrimento da istituição maior da sociedade, que é a família. Devia referida lei e defensores estarem defendendo a não-violência familiar. E sabe o porquê, Princesa? Por que existem homens avessos à violência; e existem mulheres que batem em seus maridos (mesmo que não sejam afeminados). Diogo isso por que já presenciei barbaridades, prepotências sem limites de "delegadas especiais" da mulher. Já vi mulher bater no seu marido e a polícia (delegada especial da mulher) chegar e prender o marido... É! Não é caso para sorrir, embora dê vontade.
    Então, uma retificação no rumo dessa lei e das providências necessárias deve ser estabelecida: Delegacias da Família (em vez de delegacia da mulher) é o primeiro e importante passo a ser perseguido pela sociedade que busca a não-violência familiar.

    Um abraço, Princesa. Espero ter lançado uma luz em tuas percepções.

    Beijo.

    Lustato

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.