domingo, 3 de janeiro de 2010

2010, Sem Hipocrisia

 

Tinha prometido não escrever sobre o ano que chega daqui há pouco para nós mas o comichão ficou azucrinando a noite toda o assunto na cabeça e cheguei a conclusão que algumas palavras não farão mal à ninguém.
Mas ao contrário dos hipócritas que desejam saúde, paz, harmonia e um monte de balela, quero te desejar outras coisas. Sim porque tudo isso dito antes deve ser desejado todos os dias e não somente no 31 de dezembro. Quem o faz é no mínimo um egoísta sem vergonha e sem criatividade nenhuma. Lamentável.
Então meu caro e minha cara, quero desejar que em 2010 você não seja pego por uma bala perdida e tampouco algum alterado chegue perto de você e sua família com um trabuco na mão. Que você possa dormir tranquilo e sem medo. Quero também que você não morra em um acidente de carro porque um débil mental encheu a cara comemorando o batizado da vizinha ou a vitória do time de futebol e ceifou-o do convívio com aqueles que ama. Que você não use a máquina como arma para matar e ser morto, nunca.
Quero também desejar que você fique podre de rico e sem vergonha de sê-lo. Mas quero que seja rico pelo suor de seu rosto e a força de seus braços trabalhando para engrandecer nossa sociedade e engordar sua conta corrente. Que tenha gana para trabalhar exaustivamente e criatividade para colocar em prática tudo aquilo que pode ser uma idéia, pequena ou grande, boa ou ruim. Quero que não sonegue impostos e quero também que quando estiver rico ao ponto do gerente do banco te chamar de “doutor”, que compartilhe desta riqueza com quem precisa dando educação para que outros também cheguem onde você chegou. Assim todos irão ganhar.
Por falar em idéias, por favor, escute menos seus pais,seu marido,sua mulher, seu vizinho e as vozes de seu bairro, o William Bonner e a Fátima Bernardes, seu professor, o padre e o pastor da igreja e escute mais sua voz interior, seu coração. Faça as coisas que acredita serem boas e que podem mudar sua vida e de outros. Deixe de lado os conselhos estúpidos de quem nunca esteve do lado de lá e ponha o pé na estrada. Vá aprender outro idioma fora do país, vá trabalhar em outra cidade, troque de emprego, de carro, de marca de cerveja. Enalteça o novo e acredite que você pode. Ninguém vai te ensinar isso e tampouco vai cair do céu. Corra atrás com suas pernas ligeiras e colha os frutos mais suculentos que estão guardados para aqueles que sobem mais alto na árvore.
Páre de pedir à Deus para te ajudar. Ele já está ocupado demais tendo que resolver situações ignóbeis como mulçumanos e judeus se matando com balas e mísseis na Faixa de Gaza ou ainda tentando salvar o pouco que resta de vários africanos mortos de fome e sedentos por uma gota d’água. Crie vergonha na sua cara e use de sua força corporal para superar quaisquer obstáculos. Faça como Noé e Maomé que foram além das adversidades mesmo acreditando muitas vezes que o que estavam fazendo seria impossível e que não teriam forças para fazer.
Faça muito sexo.Pegue aquele 'carinha' com quem anda saindo,ou aquela 'coroa' gostosa e  leve ao motel. Se acabe na cama com quem ama e se dedique ao amor. Deixe o pudor de lado e aproveite aquilo que lhe foi dado com primazia. Faça feliz quem está contigo e cobre por isso também. Seja companheira,(o) seja amiga (o), seja presente. Mas por favor, cuide-se para que isso não se torne uma doença e tampouco obsessão. E use a maldita camisinha! Já temos seis bilhões de bocas no mundo para alimentar.
Cuide de seus filhos mas não doutrine-os. Não queremos mais monstrinhos no futuro. Cada um de nós tem seu tempo e o tempo deles será diferente do nosso. Não apresente meias verdades ou meias mentiras para os pequenos. Mostre quais são as opções e as consequências das escolhas e deixe-os decidir o que é melhor pois você não é o dono da verdade. Se o moleque quer ser estilista ou se a mocinha quer ser engenheira, que sejam. Mas que sejam felizes para eles e não para você. Seu papel não é condução mas sim direcionamento. Dê carinho, atenção, amor mas, não esqueça nunca que estas três coisas não são sinônimo de proteção.
Finalmente, viva sua vida. Tenha coragem de mudar e temperança para fazê-lo. Não se importe com o que é certo ou errado, pois certo e errado depende da ótica de quem observa. Veja a sua ótica das coisas e siga em frente sem perder o foco do que almeja para si. Isso é o chamado sucesso e que ele venha galopante neste novo ano preenchendo-o com o que existe de mais importante na vida: a própria vida.
Um 2010 realmente diferente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.