sexta-feira, 31 de julho de 2009

A IDADE DA LOBA


Mais um ano completado, mais um ciclo fechado.
Saí da casa dos trinta e agora entro nos quarenta, a idade da loba.

Idade perigosa nas mulheres...
Onde questionamos nossa trajetória e avaliamos o que de certo e errado fizemos. O certo, seguimos adiante. O errado, lançamos fora para respirarmos melhor os ares dessa nova história, que com as próprias mãos e atos, esta sendo escrita, dia após dia.

Dizem que os homens tem medo e fascinação pelas mulheres de 40.

Medo de encarar esse ser questionador, que tem auto controle, auto domínio, decisões próprias e cabelo nas ventas. Que sabe o que lhe agrada e sabe dizer o que quer e o que não quer. E fascínio pela mulher madura, dona de seu corpo, senhora da sua sexualidade, com uma bagagem de experiência, já que as mulheres de 40 não tem mais crises de choro, esculacham quando é preciso. Não rasgam fotografias, mas queimam todo seu guarda-roupa se preciso for. Não fazem cenas de ciúmes na rua, mas se você bobear, ela desfila com outro na sua frente. Afinal, a fila anda... A catraca gira... Perdeu a senha? Final da fila...rsrs.

Hoje eu sou uma mulher de 40, mas ainda uma crisálida.
Em breve me libertarei de meu casulo de medos e obrigações e despertar, não como uma borboleta linda e frágil, mas como uma mulher decidida e forte, pronta pra rasgar a noite com seu uivo.

Parabéns pra mim...(Parabéns pra Nós)

Claudia Nunes
24/01/2008
Claudia Nunes Ribeiro
Publicado no Recanto das Letras em 24/01/2008
Código do texto: T831217

Belíssimo texto da Claudia Nunes.Muitas de nós tem vergonha de chegar a idade da Loba.Nossa,se todas as mulheres soubessem o quanto é significante e gratificante o privílegio de ser uma Loba.As experiências adquiridas,a feminilidade mais exteriorizada e a sexualidade bem mais aflorada e com uma coisa importante: com responsábilidade.Adoro ser Loba.Hoje,mais que ontem e talvez,mais que amanhã.

Um comentário:

  1. Olá Ariana, hoje navegando pela rede encontrei o seu blog com minha publicação. Fico feliz que tenha gostado de minhas palavras e que tenha dados os créditos ao autor do texto. Tenha uma semana abençoada. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.